terça-feira, 16 de junho de 2009

- Introdução


Este trabalho irá abordar assuntos sobre crianças e adolescentes, menores de idade, desde assuntos polêmicos da infância, a questões ilegais e legais ligadas ao trabalho.
Assuntos polêmicos citando crianças e adolescentes, menores de idade tornaram-se diários, cada pessoa tem uma opinião formada a respeito de determinado assunto, são diversos fatores que interferem a vida e o mundo daqueles que agora nascem. Há problemas visíveis que influenciam uma grande parte da criminalidade cometida por menores, os altos índices de miséria e pobreza, ocasiona o aumento cada vez maior do número de menores abandonados nas ruas.


O grande contingente de menores, que cometem atos inflacionais encontra-se entre aqueles de baixa ou nenhuma renda, comprovando que a questão econômica é a origem do aumento da criminalidade, não só de menores, mas da criminalidade em geral.
Este trabalho irá falar sobre maus tratos, prostituição, tráfico e uso de drogas, furto, roubo, redução da menor idade penal, carteira nacional de habilitação, bebidas alcoólicas, casas noturnas, conteúdos impróprios para menores de idade, classificação indicativa, trabalho infantil no Brasil e no mundo, trabalho legal para menores de idade, como: estágio, menor aprendiz, trabalho temporário. Direitos e deveres do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário